Na manhã desta quinta-feira (28), participaram do Chapecó Notícias 1ª Edição, o presidente do Sitran, Ivalberto Tozzo, o diretor financeiro do Sitran, Marcos Barbieri e o organizador da Fetranslog, Valerio Netto.
Sua última edição aconteceu em novembro de 2023 e superou expectativas em público e negócios gerados. Para 2025, a expectativa é ainda maior, com ampliação de expositores e uma programação mais robusta voltada à inovação, networking e fortalecimento da cadeia logística nacional.
Durante o lançamento deste sábado, a comissão organizadora irá detalhar a programação oficial do evento e apresentar o mapa indicativo dos expositores confirmados até o momento. Entre eles, estão as principais montadoras de caminhões e fabricantes de implementos rodoviários do país, com destaque para os implementos frigorificados — segmento no qual a feira já é reconhecida como a principal expo-feira da América Latina.
De acordo com o presidente do Sitran, Ivalberto Tozzo, a Fetranslog já ocupa a segunda posição em importância entre os eventos do setor de transporte rodoviário de cargas no Brasil, ficando atrás apenas da Fenatran, realizada em São Paulo e cuja próxima edição será em 2026. "Estamos construindo uma feira que já é referência nacional. A Fetranslog nasceu com a força do Oeste Catarinense, mas hoje representa o setor em âmbito nacional, especialmente em segmentos estratégicos como o de transporte frigorificado”, afirma Tozzo.
Cerca de 500 pessoas são esperadas para o lançamento, que contará também com a presença do diretor financeiro do Sitran, Marcos Barbieri, além de representantes de empresas expositoras, patrocinadores e apoiadores da feira. O evento promete não apenas anunciar novidades da edição 2025, mas também reforçar a importância estratégica de Chapecó no cenário logístico brasileiro.
Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó FM